BLOG

Terapia Manual Avançada: Uma abordagem revolucionária para o tratamento da dor

  • Clínica do Corpo
  • 16/01/2024
  • Terapias

A Terapia Manual Avançada é uma especialidade da fisioterapia que se destaca pela aplicação de um conjunto abrangente de métodos e técnicas. Seu papel principal é atuar no tratamento de condições neuro-músculo-esqueléticas, proporcionando alívio e reabilitação eficazes aos pacientes.

O que é Terapia Manual Avançada?

A Terapia Manual Avançada é uma forma de fisioterapia que utiliza técnicas manuais para tratar condições neuromusculares e esqueléticas. As técnicas de mobilização, manipulação, massagem, alongamento e fortalecimento muscular são aplicadas principalmente com as mãos, embora em alguns casos possam ser auxiliadas por equipamentos específicos.

Quais são as técnicas da Terapia Manual Avançada?

Método POLD de Terapia Manual

O Método POLD é uma técnica de terapia manual que se destaca pela sua eficácia e delicadeza. Consiste na aplicação de uma mobilização oscilatória, passiva e rítmica, com frequência de ressonância, que é mantida durante toda a sessão de tratamento. Esta técnica permite alcançar efeitos neurofisiológicos e biomecânicos de grande eficácia terapêutica.

Terapia Instrumental Quiropráxica (TIQ)

A TIQ é um método inovador de quiropraxia instrumental, sendo a segunda técnica mais utilizada no mundo. Esta técnica consiste em equilibrar o corpo através de uma manipulação realizada por um instrumento mecânico com força pré-definida, no sentido da correção da disfunção ou subluxação.

Por que escolher a Terapia Manual Avançada?

A Terapia Manual Avançada é especialmente eficaz nas fases iniciais dos processos de reabilitação, onde o controle da dor é um dos principais objetivos. Além disso, a terapia manual avançada é adaptável às necessidades específicas de cada paciente, proporcionando um tratamento personalizado e eficaz.

Conclusão

A Terapia Manual Avançada é uma abordagem revolucionária no campo da fisioterapia. Com uma combinação de técnicas manuais e equipamentos especializados, esta forma de terapia oferece uma solução eficaz para uma variedade de condições neuromusculares e esqueléticas. Se você está procurando alívio da dor ou reabilitação, a Terapia Manual Avançada pode ser a solução que você precisa.

Partilhe este artigo:

E-mail | geral@clinicadocorpo.com.pt

Arrábida Shopping | 918 102 200

Gandra | 930 546 995